Arte MAURÍCIO ARAYA

Saiba quais são as emissoras de televisão mais poderosas do mundo


A televisão surgiu na década de 1920 – como sempre ocorreu na história da Comunicação, após o desenvolvimento de diversas tecnologias e sistemas eletrônicos que permitiram a transmissão e reprodução de imagens e som, por meio da conversão da luz e áudio em ondas eletromagnéticas. No entanto, o veículo se popularizou somente após a Segunda Guerra Mundial, devido aos avanços tecnológicos empenhados em função da guerra e a diminuição do preço dos televisores. Atualmente, em diversos países, a televisão, ainda, é a principal meio de comunicação, onde as pessoas podem se informar e entreter. Diversas emissoras e redes de televisão, públicas e privadas, foram instituídas em todo o mundo. Você sabe quais delas são as mais poderosas? O MauricioAraya.com.br mostra a você, as principais delas.

Em primeiro lugar, está a ABC. Fundada em 1948, a American Broadcasting Company (ABC) é uma rede de televisão aberta e rádio privada dos Estados Unidos e que pertence, atualmente, à The Walt Disney Company. Apesar de não serem divulgados, sabe-se que a emissora possui um dos maiores investimentos já registrado no setor. A emissora, também, é líder em audiência, entre as emissoras de televisão aberta, no país. São esses fatores que a colocam no primeiro lugar da lista entre as maiores emissoras do mundo. A Walt Disney detém, ainda, outras emissoras de televisão, como Disney Channel, Disney XD, Playhouse Disney Channel e ainda 80% do canal de esportes ESPN.

A segunda maior emissora do mundo é a CBS. Fundada em 1939, a Columbia Broadcasting System (CBS) é a segunda maior emissora de televisão aberta nos Estados Unidos em termos de audiência. A CBS, atualmente de propriedade da Sony Music, foi a segunda a começar a transmitir sua programação em cores, logo após a NBC, na década de 50. É mais conhecida pelos seus programas, como o talk-show The Late Show with David Letterman e 60 Minutes.

Em terceiro lugar, vem a Rede Globo. Fundada em 1965, pertence às Organizações Globo, a Rede Globo de Televisão cobre, atualmente, quase 100% do território nacional brasileiro, além de disponibilizar canais por assinatura, por meio da GloboSat. Em 1999, iniciou suas transmissões internacionais, por meio da TV Globo Internacional, cobrindo 115 países.

As três emissoras são seguidas pela NBC (National Broadcasting Company, dos Estados Unidos), Rede Record (fundada em 1953, a mais antiga emissora de televisão em atividade no Brasil), Televisa (do México), CNN (Cable News Network, dos Estados Unidos, primeiro canal a implementar o sistema “only news“, e, por ser uma televisão por assinatura, não pode constar entre as primeiras no ranking), BBC (British Broadcasting Corporation, do Reino Unido, fundada em 1922), CCTV (China Central Television), ESPN (Entertainment and Sports Programming Network, dos Estados Unidos), Fox (Fox Broadcasting Company, dos Estados Unidos), TV Azteca (do México), SIC (Sociedade Independente de Comunicação, de Portugal), CTV (do Canadá), e Telefe (Televisión Federal, da Argentina).

A lista é elaborada pelo mercado publicitário e especialistas levando em consideração a estrutura física e o faturamento das emissoras.

About these ads

Um comentário sobre “Saiba quais são as emissoras de televisão mais poderosas do mundo”

Os comentários estão desativados.